Comentário 2

18-11-2011 16:05

Por: Enitan Odo e Thales Portella

    As recentes manifestações na Inglaterra, podem até não ter nada a ver com a crise na Europa, mas pode se dizer que tirou um pouco da imagem de país de contos de fadas ou seja, perfeito. Foi fácil imaginar que nada poderia abalar  um país tão evoluido economicamente e politicamente, mas foi abalado sim. Os jovens que até então tem sido apaticos a determinados acontecimentos demonstraram que nem uma boa estória poderia abalar o sentimento de fazer parte de uma país como a Inglaterra.  

    Enquanto todos estão voltados para uma crise que poderá ser decisiva para o futuro mundial, ele foram para as ruas e desordenaram a hist´ria de um país calmo, tranquilo e bom de se viver. Foi assim que o lordismo ingles deixou a perfeição e passou a ser a penas mais uma caracteristica inglesa. Pois por quatro dias a Inglaterra voltou a ver aquele país que no século XVII quase perdeu sua monárquia para o Parlamento, quase desmontou a nobresa pelo comércio e deu origem a uma revolução que mudaria o mundo.

    As manifestações não foram assim como um meteóro que poderia destruir boa parte do plante, mas retirou dos britânicos o sorriso e a felicidade de um casamento por um olhar mais intenso e preocupado para com o futuro dos suditos ingleses.